Em melhor companhia

“Mãe, vou jantar fora hoje.”
“Com quem?” – ela omite o “dessa vez” da pergunta, mas eu sei que ele está lá.
Vou sair com uma nova amiga. Quer dizer, com uma velha amiga. Andamos afastadas por um tempo, porque não tenho sido uma amiga das melhores. Cancelei dezenas de compromissos com ela unicamente para passar mais tempo com outras pessoas que na maioria das vezes, diga-se de passagem, só me deixaram com a sensação de perder tempo.

Deixei a relação com ela cair na rotina e de repente não tínhamos mais do que conversar. Achei (e sei que ela pensou o mesmo, mas não disse) que precisávamos de terceiras pessoas para animar as coisas. E assim começou a peregrinação em busca de alguém que pudesse preencher um vazio e sacudir a rotina. Alguém que quisesse me levar para lugares novos, me dar uma nova visão das coisas e me proporcionar novos prazeres.

Me empenhei demais na busca e tudo o que consegui foi uma pequena coleção de mágoas e desesperança.

Então essa noite, mãe, vou sair pra jantar comigo, como há muito tempo não saía. Vou me levar para um lugar legal, com música e comida boa. E nos dias que se seguirem, vamos sair pra passear, andar de patins ou bicicleta, simplesmente caminhar pelo calçadão ou na beira do mar, com os pés tocando a espuma das ondas que acabaram de quebrar.

Vamos viajar de carro ou de ônibus, comprar livros, redecorar a casa, fotografar as paisagens, dormir no sofá depois de uma maratona de Frasier sem legendas,  conversar em idiomas que geral não entende.

Tudo isso só eu e eu. Porque antes de pensar em entrar em um relacionamento com outra pessoa, preciso me dar melhor comigo mesma.

Deixe um comentário

