A visita da libélula

Esses dias tem sido difíceis. Não tem muita coisa que eu possa dizer sobre isso além de “estou cansada”. Pensamentos tristes tem invadido a minha cabeça e o primeiro deles é “estou seca, nem consigo escrever mais”.

Agora a pouco, me arrumando para ir à igreja, me veio uma vontade de chorar, mas poucas lágrimas chegaram aos meus olhos. Às vezes fico até na dúvida se é realmente tristeza ou se é algo que se resolve quando eu conseguir dormir direito. Mas os maus pensamentos continuam por aqui: “estou seca”,  “sou uma fraude”,  etc.

Até que apareceu uma libélula voando pelo meu quarto inteiro, sem parar e sem achar saída. Abri a janela para que ela parasse de se debater e pudesse encontrar a liberdade. Chegou bem perto: atrás da cortina. Mas sair que é bom, nada…

Rodou, bateu em todas as paredes, encostou em mim até que finalmente parou, asinhas estendidas, junto da porta.

image

Aqui jaz uma libélula.

Na mesma hora corri para São Google para saber o que significa a libélula  (aparecendo de surpresa assim, só podia ser um recado, pensei). Se é verdade ou não, só sei que o que li me encheu de esperança.

Transformação. Maturidade. Vida…
A bichinho continuava estendida no chão. “Tá morta…” Toquei uma de suas asas, na intenção de apanhá-la e jogá-la pela janela. Mas de repente, percebi algum movimento nela. Não estava morta?

Quando voltei ao quarto estava voando de novo, e pousou pertinho da luz.

image

Ela ainda está aqui. Bem, moça, vamos bater um papo?

Já avisei à minha mãe: tem uma libélula no meu quarto, mas não mexe com ela, não…  Deixei a janela aberta, para ela sair quando quiser.

Enquanto isso ela fica, como uma amiga que, mesmo sem ser convidada,  veio trazer uma boa notícia.

Deixe um comentário

