PC World Memories

Hoje uma colega de trabalho fez a seguinte observação sobre meu jeito de digitar (eu faço barulho com o teclado). Ela disse que eu parecia aquelas secretárias que ficavam datilografando bem ligeiras. Que datilografavam com as máquinas antigas, só para enfatizar.
Queria ter respondido contando uma história. É que nem sempre meus dedos foram assim tão íntimos das teclas do laptop, ou de qualquer computador pessoal. Na primeira vez que encarei o PC, era mais um monstrengo branco com cheirinho de novo enfileirado junto a outros monstrengos brancos dentro de uma sala refrigerada (a única sala com ar condicionado na escola) e cheirosinha. Na minha memória, era o cheiro da tecnologia, mas na vida real devia ser álcool. Eu tinha seis anos e estava na primeira série.

A gente ia fazer desenhos no paint e, juro, tive um surto só de tocar no mouse. Achei que fosse quebrar o trambolho e comecei a chorar. Não lembro como o professor de informática contornou meu escândalo, mas lembro do nome: Marcos, e ele era noivo da Mônica, a então secretária do colégio.

Passado o susto inicial, comecei a me interessar de verdade por computadores e lia com empolgação todos os números da PC World que me caíam nas minhas mãos. Eu comecei a conhecer todos os anti-vírus, novos programas, os últimos hardwares lançados no mercado e, se fosse hoje em dia, seria uma hacker mirim. Mas, em 1995, eu não tinha computador em casa nem nos meus sonhos.

A que horas desenvolvi minhas habilidades *sobrenaturais* com os dedos? Não sei se foi com a datilografia ou se foi só depois que comecei a escrever as fan fics. Mas se meu eu de seis anos pudesse ver meu eu de 27, não acreditaria.

Nem mouse tem, esse treco!

Deixe um comentário

