Testei: Shampoo revitalizante aromacologia L’Occitane

Depois de entrar na transição capilar, minha vida mudou. Passei a cuidar do meu cabelo em casa, recorrendo ao salão apenas em casos de tintura e corte. Finalmente tomei as rédeas dos cuidados diários e comecei a estudar produtos de beleza.

A princípio eu achava que era só comprar produtinhos para cabelos cacheados e tava tudo certo… aí conheci as rotinas low/no poo e deu um ligeiro nó nas minhas ideias. E tome  procurar shampoos sem sulfato, condicionadores e máscaras sem silicones e petrolatos! Como ainda estou começando, erro muito. Mas é assim mesmo, daqui pro ano que vem estarei manjando mais dos paranauê.

No último fim de semana, minha mãe trouxe amostras grátis da loja da L’Occitane no Shopping Recife pra mim. No meio delas, tinha shampoo e condicionador!

image

(Só amostrinhas por enquanto, que o pote todo é caro…)

Acordei mais cedo no feriado e corri pro banho com shampoo, condicionador, máscara reconstrutora  (da Amazoni,  também testada ontem) e o celular para ouvir as músicas de minha preferência (como estou na fase de ouvir um cantor só, foi Grzegorz Turnau na cabeça 💟).

De primeira, curti muito o cheiro e a sensação de frescor que o kit da L’Occitane deixou no couro cabeludo. Parecia que eu tinha lavado até a minha alma! Dez! Nota dez!

Quanto à composição, só tenho uma ressalva: o shampoo tem sulfato, o que o torna não recomendável para quem segue a rotina low poo. Mas de resto, é super tranquilo. Inclusive, conta com cinco óleos essenciais na fórmula e não tem silicone.

Depois da sessão shampoo + condicionador, foi a hora de passar a máscara reconstrutora, que me deu um pouco de medo porque prometia reduzir o volume.

image

O medo era que o volume sumisse completamente. Mas fui lá e testei, cuidando para respeitar o tempo de agência nos fios (foi aí que entrou a música – escolhi duas de quase cinco minutos)

Com vocês, o primeiro day after:

image

Volume agradou! Os fios estão mais macios e a única coisa que fiz além de passar um pouquinho de Yamasterol Branco foi colocar um grampo para segurar um pedacinho do cabelo atrás.  E assim fui pra luta pós-feriadão!

Deixe um comentário

