A tal da dieta

Não quis fazer alarde nas redes nem compartilhar com muita gente, mas estou finalmente de dieta. Uma dieta que pode se dizer que é bem séria, uma vez que estou sendo acompanhada por uma nutricionista bem simpática  (que primeiro perguntou de quantos meses de GESTAÇÃO eu estava e eu respondi zero meses porque não tem bebês aqui, mas passada a saia justa inicial tudo bem). Faz duas semanas que comecei e estou aqui, tentando ser o mais regradinha possível.

Francamente? Achei que fosse ser mais difícil. Mas estou conseguindo comer mais frutas, menos pães, mais legumes, zero chocolates (o jejum vai ser quebrado em uma festa de 15 anos no fim do mês), zero sorvetes, milk shakes e gordices em geral…

Até agora os resultados são:

1) fim da dor de estômago que me acompanhava há meses, e se agravou em agosto.
2) não sei se tem relação com isso, mas o sono deu uma melhoradinha.
3) processo digestório funcionando direitinho.
4) um quilo e pouquinho a menos (a meta é dois quilos / mês, porque é completamente irreal querer perder dezesseis de uma vez)

Às vezes dou umas derrapadas? Sim, como no dia em que comi linguiça e pedacinhos de queijo amarelo, dois itens proibidões no meu cardápio  (ao menos temporariamente). Mas não chegou a comprometer. Não estou exatamente com pressa de me ver magra, porque o corpo mais cheinho não tem me impedido de fazer nada. Mas estava tendo outros problemas  (as dores de estômago, gases e outros que tais) e preciso pensar no futuro, não é mesmo? Para ter um futuro mais saudável eu precisava reaprender a comer.

Portanto, nada de foco, força e fé na barriga negativa pra mim. Os chocolates e demais docinhos vão voltar para minha vida fazendo participações especiais, não mais como protagonistas. É só uma questão de tempo.

Deixe um comentário

