Para nossa alegria…!

Tem um dito que atribuem a Coco Chanel que diz (mais ou menos) assim: “quando a mulher muda seu cabelo, está disposta a mudar de vida.” Pode-se dizer que é verdade, pelo menos no meu caso.

Não foi fácil, mas depois de onze meses e uma semana, me livrei dos últimos ecos da progressiva nas madeixas. E pense numa diferença! Se eu soubesse que ia ficar tão bom… Não, não ia antecipar as coisas. Passaria pela transição exatamente do jeito que passei. O melhor é que apesar do estranhamento inicial da família (especialmente mamãe), os comentários não poderiam ser melhores. Todo mundo dizendo que estou mais bonita, mais jovem e com um visual mais condizente com a minha personalidade.

Largar os alisamentos e voltar ao natural é todo um processo. Demanda tempo e paciência, muita paciência. A paciência de voltar a cuidar do cabelo com minhas próprias mãos acabou me animando a cuidar do corpinho também, e assim entrei numa dieta acompanhada por nutricionista.

(Ah, além da mudança capilar, teve um problema de saúde que deu um empurrãozinho básico na dieta.)

Não sei se porque eu queria muito me livrar dos quilos que ganhei no novo trabalho, mas a dieta foi menos difícil do que pensei que seria. As dores no estômago até passaram, olha que legal! A meta inicial era menos dois quilos no primeiro mês, porque né… a gente vai chegando nos vinte e todos e mesmo fazendo atividade física, não é mais a mesma coisa de uma adolescente. E hoje voltei para a nutri, que deu as boas novas:

Em um mês, me livrei de cinco quilos e duzentos gramas.

CINCO FUCKING QUILOS!

Isso sem contar com a perda de medidas, o que muito me animou. Agora a gente tá no fim do ano, que é a época mais lascada pra continuar uma dieta, mas vamos fazer o possível. Próxima meta: até o meio de 2016, chegar ao peso da adolescência.

Deixe um comentário

