#2016movies: Pride and Prejudice

Ano passado vi menos filmes e li menos livros do que deveria. Agora resolvi fazer diferente, passar menos tempo no Facebook e no WhatsApp e mais tempo com meus livros e filmes (séries incluídas). Isso certamente me ajudará a diminuir a ansiedade.

Eis o primeiro filme do ano:

image

Já tinha o DVD há tempos, mas nunca cheguei a assisti-lo até o fim (eu sei, shame on me!). Como tinha acabado de terminar de ler, resolvi pegar o filme de novo e mandar ver.

Me identifiquei bastante com a Elizabeth, como já devem imaginar. É finalmente entendi porque as minhas amigas fãs de Orgulho e Preconceito são apaixonadas pelo Mr. Darcy! As cenas finais do casal encheram meus olhos de lágrimas que não cheguei a derramar, e o coração fica até quentinho, esperançoso. É um filme pra gente romântica, principalmente para as que não são tão românticas assim.

Tecnicamente, achei o filme impecável. A luz, os cenários, principalmente as locações externas fazem a gente querer ir pra Inglaterra JÁ.

A única coisa que me frustrou um pouco foi justamente a cena final: eu estava esperando por algo mais, algo explicando o que aconteceu com as irmãs Bennet depois dos casamentos de Jane, Lizzy e Lydia (a que queimou a largada), assim como acontece no livro. Mas assim são as adaptações…  e mesmo assim, o brilho do filme não diminuiu para mim. É para rever várias vezes.

Quantas estrelas? 🌟🌟🌟🌟🌟
Ou, se fosse apuração dos desfiles das Escolas de Samba: Dez! Nota dez!

Deixe um comentário

