#2016movies (2): Kika

Continuando com o diário de filmes deste ano que mal começou, mas estamos considerando pacas, hoje me iniciei na obra de Almodóvar. Não sei se escolhi o melhor filme para começar, mas foi ele!

image

Eu já tinha ouvido sobre esse filme, ou lido em algum jornal / revista, há muitos anos. Esse foi um dos motivos, além da capa, que me levou a escolhê-lo na loja.

Toda a trama é permeada de situações bizarras e em vários momentos me peguei perguntando isso: o que é comédia pra gente mesmo?

No DVD  (não sei se dá pra ver direito nessa foto) diz que Kika é uma comédia. Um espectador comum ia pensar logo nesses filmes em que a gente se dobra de rir, ou em uma sitcom. Assistindo a esse filme, a gente vê que a comédia lugar-comum que a gente está acostumada passa a léguas de distância! Tem muita ironia, principalmente nas cenas da Andrea Caracortada (Victoria Abril) e seu programa “El Peor del Día”. Bizarra no último! A propósito, Andrea e Juana, a empregada lésbica, dividem o posto de minhas personagens preferidas no filme.

E assim fui iniciada nos filmes Almodovarianos! E no cinema espanhol em geral. Ainda não dá para dizer que estou apaixonada, mas a trilha sonora e a cenografia são envolventes.

Quantas estrelas? 🌟🌟🌟

Deixe um comentário

