Sobre a oração

Hoje,  voltando do trabalho, me ocorreu uma lembrança de quando eu tinha uns 8 anos e era do grupo das Mensageiras do Rei, na minha igreja. Nós tínhamos um cartaz em forma de flor e em seu miolo estava escrito: “Orai sem cessar.” Nas pétalas, escrevíamos nossas motivações de oração cotidiana; e minha flor ficava colada na porta do quarto. Depois de alguns meses, a flor da oração deixou de compor a decoração, mas nunca abandonei o hábito.

Acho que a oração foi o primeiro preceito que me foi passado pela família; junto com a gratidão. Até hoje, mesmo nos dias em que estou me sentindo triste e frágil, fecho os olhos para agradecer por estar viva, e pelos meus, e por ter ido e voltado em paz para casa. E não lembro de ter ficado nenhum dia sequer sem voltar meus pensamentos a Deus por alguns minutos.

Hoje olhei para um calendário que está pendurado na porta do meu quarto e que, até então, estava sem utilidade. Pois bem, resolvi transformá-lo em um calendário de oração, incluindo meus motivos (hoje em dia são tantos que a gente até periga esquecer de algo ou alguém!). Acho que vai ser uma experiência legal, essa volta aos bons hábitos de infância.

Deixe um comentário

