Tag: meu gosto musical

same_cookies_different.jpg

Ah, música! Deve ser certamente uma das coisas que mais amo na vida. Minha educação musical foi basicamente influenciada pelas coisas que meu pai ouvia quando eu era pequena, pelas aulas de música na infância, as horas de rádio no carro, os idiomas que estudo e minha própria curiosidade. Vi essa tag no blog da Julia, achei muito legal e resolvi responder também. 😉

Qual seu estilo musical preferido?
Jazz e rock.

Qual o seu cantor ou banda favorito?
Aerosmith, Grzegorz Turnau, Leila Pinheiro e Joyce Moreno.

Qual estilo musical que você menos gosta?
Sertanejo ou forró universitário.

Cite uma música que te fez chorar.
Sou obrigada a citar duas: Fallen Angels, do Aerosmith e A co sny?, de Dorota Miskiewicz.

Cite uma música que marcou algum momento na sua vida.
Sunshine, do Aerosmith.

(aproveitando a oportunidade para dizer que sou fã do Samuel Bayer, diretor deste clipe.)

Qual música você está ouvindo muito recentemente?
Ouvi muito Canzone di Anna, do trio Fabi Silvestri Gazzè. Garrei amor por essa música há algumas semanas. ❤


Cite 03 artistas que você gostaria de assistir um show.
Joyce Moreno, Aerosmith (tá chegando!) e Grzegorz Turnau.
(não sou muito fã de shows porque tenho probleminhas com multidões. Tive uma ótima experiência no show do Paul McCartney no Arruda porque fiquei sentadinha e aproveitei super o concerto; Backstreet Boys foi divertido porque estava com uma turma. Mas tenho uma pequena lista de artistas pelos quais valeria a pena ir ao show e tals…)

Qual música lembra sua infância?

Tem essa música da Leila Pinheiro que lembra muito minhas idas e voltas do colégio. Descobri Leila Pinheiro quando tinha uns dez anos e fiquei tão fã que roubei uma fita cassete que tinha no carro do meu tio (nessa fita tinha Leila, Zizi Possi e Maria Bethania, era tipo um greatest hits, haha). Acho que já contei desse meu delito infantil em todos os blogs que criei, haha.

Além disso, tem todas as músicas do Belchior, Peninha (compositor de Sozinho) e Só Pra Contrariar. Sério, ANOS DE PRAIA ouvindo SPC na ida e Peninha na volta!

Qual música melhora seu humor?
Qualquer uma do Grzegorz Turnau. Tô nervosa? Tô irritada? Tô triste? Turnau neles!

Qual seu filme preferido em questão de trilha sonora?
Wir Kinder von Bahnhof Zoo (Christiane F.), Beleza Roubada e, dos mais recentes, A garota dinamarquesa.

Que tipo de música você gosta de ouvir quando está triste?
Gosto de ouvir trios de jazz instrumental, tipo esse:


(escutei muito essa música quando comecei a escrever Não deu no jornal. Okay, ainda escuto quando vou escrever, porque geralmente eu monto trilha sonora de projetos.)

Em qual momento você ouve mais música?
Durante o expediente, ou quando estou escrevendo.

Qual música você gosta de cantar em voz alta?
Cichozsa, do… é, Turnau de novo (como veem, sou apaixonada por esse homem)! Esta foi a primeira música em polonês que aprendi a cantar sem me atropelar na pronúncia. Dia desses, consegui tocá-la no teclado de ouvido. 😉

Gostou da tag? Fique à vontade para responder no seu blog (e me chama pra conferir o post!)

Deixe um comentário

