E as séries, como vão?

Há cerca de três semanas, instalei o app TV Show Time, por recomendação da minha prima Jércica. Para quem não conhece, esse aplicativo cataloga as séries que a gente está assistindo, permitindo que o usuário vote, leia e poste resenhas sobre o que vê. Quem tiver a fim de seguir, meu username é evanaizabely.

Também foi nessas últimas semanas que dei uma geral na lista de séries que acompanho no Netflix e fora dele. Com vocês, minha humilde listinha:

    1. Jessica Jones: Em um post passado, específico sobre a série, comentei que ia esperar acabar a primeira temporada para decidir se continuava ou não. Bem, antes do final do décimo episódio, decidi abandonar. Não teve música bacana de abertura, nem sotaque britânico do Kilgrave, nem Carrie Anne Moss sendo ótima (eu tava achando a Jeri Hogarth a melhor personagem do seriado) que salvasse. Não estava rolando amor, a super-hero thing de La Jones estava me soando enfadonha. Talvez um dia eu volte a acompanhá-la, mas na atual conjuntura, não é para mim.
    2. Narcos: também foi para a terra das séries abandonadas depois do segundo episódio, que nem lembro mais quando vi. Nada contra, só deu preguiça de assistir (não achei o espanhol do Wagner Moura ruim não, tá? Tudo bem que não sou padrão, porque meu espanhol é mediano, mas ele faz o papel direito). Quem sabe daqui uns meses eu volte a assistir direitinho, né?
    3. Better Call Saul: acabei a segunda temporada e estamos no aguardo da terceira. Enquanto isso…
    4. Breaking Bad: entrou na fila dia desses, por causa da prequel. Ainda não tenho o que dizer sobre, porque não comecei a ver. =P
    5. Reign: estava na fila há um tempão, só comecei a assistir anteontem e fui com a cara da série! Gosto de seriado/novela/filme de época e, falando especificamente desse, gostei da trilha sonora, que me lembrou lááá de longe Marie Antoinette, de Sofia Coppola. Para quem gosta de programas com o cenário principal na Europa de séculos passados, fica a recomendação.
    6. Mad Men: Em três dias, vi três episódios e, se continuar no ritmo vai ser favoritado em breve. Primeiramente porque é um seriado de época – e os anos 60 e 70 chegam a me atrair mais do que a época das dinastias europeias etc e tal. Segundamente porque o principal cenário é uma agência de publicidade e eu não sabia, mas publicidade tem um espacinho no meu coração. E terceiramente, Don Draper. 032212-mad-men-don-drapper-623.jpgÔ, lá em casa!
    7. Grace and Frankie: já ganhou meu coraçãozinho, prova disso é que essa foi a única série do Netflix que eu efetivamente maratonei – terminei em dois dias. E sexta-feira tem temporada nova, yaaay! Gosto do tom leve que a série traz para abordar um tema delicado como o fim de um casamento de décadas (e ver seu marido sair do armário e casar). As protagonistas me cativaram, especialmente a Grace da Jane Fonda, toda elegante, construindo uma amizade com alguém que não podia ser mais diferente. Teve uma cena no último episódio que me fez chorar, mas não vou dizer qual porque né? Spoiler não. 🙂
    8. Frasier: na verdade é uma re-run, que está parada aqui em casa porque todos os episódios da décima temporada que baixei vieram com defeito. Acho que enquanto isso, vou rever a quarta temporada, porque eu choro de rir com ela. A cena abaixo é do episódio Ham Radio, um dos que mais gosto.

9. Rodzinka PL.: a única série polonesa da lista (por enquanto), e é toda uma luta para conseguir os episódios. Prova disso é que ainda não consegui sair da segunda temporada. Na TVP2, já estreou a oitava. Mas falando do que eu assisti até agora… Tomek (o filho mais velho) está chatíssimo em 90% do tempo. Kacper (o caçulinha da família – rodzina é família em polonês, então se a gente fosse traduzir para o português seria algo como “da família”) é a coisa mais fofa do mundo. Também não sou muito fã da mãe do trio, pelo menos na segunda temporada ela não tá chata, tá se amostrando.uid_7291a976456298df0200877dd4c0af291343042047307_width_700_play_0_pos_3_gs_0.jpg

Mateusz Pawłowski, melhor ator mirim. ❤

E por enquanto é isso! Voltarei em breve a falar das séries, até porque tem umas que nem comecei a assistir…

Deixe um comentário

