A conversa chegou na cozinha: meu pão de liquidificador

Nos meus dias de *folga forçada*, já que estava sem ir trabalhar por recomendação médica, resolvi fazer coisas que queria muito, mas não tinha tempo suficiente – e não iam me exigir nem deslocamento, nem muito esforço. Uma delas foi fazer o vídeo que publiquei na sexta-feira mesmo. A outra foi cozinhar.

Lidar com panelas e fogão é algo que me interessa, mas que faço muito pouco. O interesse por colecionar e testar receitas surgiu forte mesmo quando comecei o curso de Gastronomia na UFRPE. Infelizmente, durei só um mês por lá, porque a pessoa não pode fazer mil coisas ao mesmo tempo (na época eu estudava cinema e tinha umas dez turmas no curso de idiomas onde trabalho; quando acrescentei acordar de madrugada para ir para a Rural, tive um piripaque). Foi uma pena, porque eu estava seriamente pensando em focar na pâtisserie, quem sabe mudar de foco profissional… Mas Deus sabe de todas as coisas, né?

No Pinterest tenho uma pasta chamada Recipes, onde coloco as comidas que acho bacanas e quero fazer um dia aqui em casa. O escolhido da vez foi o pão de liquidificador, cuja receita você encontra aqui.

Com vocês, o meu pão:

 

A casca não ficou tão douradinha quanto a foto do site, mas ficou gostoso. Bom para comer com manteiga, queijo ou nutella. E zerou uma frustração minha, que tinha tido um bolo de liquidificador solado um tempo desses aí. Para uma primeira vez fazendo pão, ficou foi ótimo! E como sobraram pacotinhos de fermento biológico aqui em casa, daqui uns dias pode ser que eu faça de novo ou teste outra receita de pão em breve – com moderação, porque esses dias andei comendo demais, o que além de provocar ganho de peso, também gera umas dores de estômago chatas, das quais quero me ver livre por bastante tempo.

Ah, e aceitamos dicas de receitas novas nos comentários. 😉

Deixe um comentário

