O treino da vizinha é mais legal que o seu?

Às vezes, no meio do treino, você está lá tentando focar no que está fazendo, mas sem querer lança um olhar de relance e percebe a pessoinha do lado muito mais desenrolada que você jamais pensaria em ser. Em vez de focar em concluir o movimento da melhor forma que pode, você pensa apenas que a pessoa a poucos metros de você é melhor. Como se isso tornasse você irremediavelmente ruim. E vem aquela pergunta: meu, o que eu to fazendo aqui? Não consigo…

No pilates, atividade que faço há pouco mais de três anos, o foco é o autoaperfeiçoamento: concentração em respirar, executar os movimentos com precisão e leveza, cuidar da postura. Todo dia é um desafio, e é a maior alegria quando a gente percebe que está evoluindo! Mas às vezes é inevitável a comparação com a coleguinha e nessas horas a gente pensa: poxa, já faz tanto tempo! Por que não estou tão boa assim?

É como se ver a colega ser mais flexível e mais precisa na realização de uma série invalidasse todo o meu próprio desenvolvimento, e é o tipo de coisa que não deveria acontecer. Afinal de contas, cada corpo tem suas peculiaridades, que só o próprio dono do corpo conhece. Tenho meus traumas, vícios e probleminhas congênitos, que mais ninguém tem; e nos últimos três anos e pouquinho, tenho aprendido a superar os traumas, corrigir os vícios e conviver com os problemas sem deixar que eles atravanquem minha vida (alô, joelho torto!). Algumas séries são mais desafiadoras para mim do que outras; algumas coisas eu aprendi rapidinho enquanto outras me custaram um pouco mais de tempo. Tem dias que são melhores que os outros? Sim, sempre. Mas o que preciso lembrar é que só preciso ser melhor do que eu mesma no treino de ontem, e não do que a vizinha (que manda muito bem). Afinal, ela não tem meus joelhinhos… ^_^  E tem espaço para todo mundo ser sensacional que nem o Bluebird.

Esse é só um dos inúmeros vídeos que tem na internet e que servem de inspiração pra gente que treina: ah, um dia eu quero chegar lá!

Deixe um comentário

