“Grace and Frankie”, season 2: done!

Sábado estive na casa de uma amiga que, apesar de morar bem pertinho de mim, eu não via há uns bons meses, graças a nossas agendas super atribuladas. E eu estava a fim de conversar, dar uma relaxada dos últimos dias – que foram bem difíceis, por sinal. Conversamos sobre séries e ela comentou que não conseguia assistir a duas séries ao mesmo tempo, enquanto eu estava fazendo malabarismo para acompanhar várias. A cada dia da semana, assistia a uma diferente. Mas, depois de conversar com a minha amiga, resolvi focar só em Grace and Frankie, que eu já estava meio que maratonando (foram três episódios in a row logo no dia em que fiquei de repouso e só não fiz mais porque aproveitei para ver novela no Viva, que era algo que eu não fazia há tempos também).

Grace-and-Frankie.png

Primeira coisa que reparei é que os episódios nessa segunda temporada ficaram um pouquinho mais extensos. Coisa pouca, depois que a gente pega o embalo. Na verdade acho que ficou entre cinco e dez minutos a mais. Também foi nessa segunda temporada que houve um foco maior em Robert (Martin Sheen) e Sol (Sam Waterston), no conflito entre eles gerado por um acontecimento do último episódio da temporada 1 (sem spoilers porque né…). Acabei me pegando na torcida por eles!

Na verdade, garrei amor pelos quatro personagens. Sol e Frankie (Lily Tomlin) me fizeram rir mais, é verdade, mas gosto de todos eles. Outra coisa que adoro na série é o roteiro, obviamente: os diálogos e situações são inteligentes e envolventes. Como é uma série com foco na terceira idade e todas as questões concernentes a essa etapa da vida, inevitavelmente a gente que é jovem se pega pensando em como vai ser lidar com amor, sexo, morte, traição, vocação, trabalho, família, amizade e mais um monte de coisa quando chegar aos 70 e tantos. E ainda ficam algumas lições preciosas: a maior delas certamente é não perder tempo, porque não temos todo o tempo do mundo.

A segunda temporada, assim como a primeira, consta de 13 episódios e para mim, o décimo segundo foi de longe o mais tocante. Foi a primeira vez que me peguei com lágrimas nos olhos enquanto assistia. O season finale poderia ser um excelente encerramento para a trajetória da série toda, na minha opinião, mas… Vai ter terceira temporada!! *cheers*

Enquanto isso, a próxima maratona vai ser de Mad Men, já tá resolvido. Recomeçamos amanhã.

2 comentários sobre ““Grace and Frankie”, season 2: done!

Deixe um comentário

