Luz, câmera, ação!

Primeiro teve a participação no Video game, o quadro que tinha no Vídeo Show, que começou com famosos, depois passou a ter só anônimos… Numa dessas, um dos meus amigos mais chegados, o Walter, me perguntou no MSN se eu queria ser a nerd dele. Falei com meus pais, eles deixaram e lá fui eu para o Rio de Janeiro ser nerd do meu amigo. Três detalhes sobre essa linda história, que marcou minha primeira ida ao Rio:

1) Eu não conhecia Walter pessoalmente. A gente passou três anos se falando pela Internet e o primeiro encontro foi na portaria do Projac, vê que lindo!

2) Infelizmente, não tenho registros da minha primeira aparição na telinha. Quem tiver, por favor me mande! Ah, também não consegui me assistir porque enquanto passava o programa, eu estava me preparando para começar a dar aulas no curso de idiomas onde trabalho até hoje. Engraçado foi meu chefe dizendo “ah, eu te vi na TV!”

3) Engraçado foi uma das minhas primas pequenininhas tentando entender como eu estava em dois lugares (na TV e em casa) ao mesmo tempo…

Anos mais tarde, quase rolou de participar de outro programa, mas não pude ir porque era a semana da posse na repartição pública. Enfim…

Corta para 2016, em Aracaju. Tô ali na Passarela do Caranguejo com meus pais, tirando fotos como qualquer bom turista, quando a gente avista uma… equipe de televisão. Minha primeira reação foi: “Corre!” Mas já era meio tarde, o cinegrafista e o repórter já tinham visto a gente. E foi assim que apareci em um telejornal local de Sergipe, falando sobre as expectativas para o ano novo. Nessa, meu pai também foi entrevistado, e a gente só saiu do hotel depois que acabou o telejornal (nossa matéria foi a última!)

No mesmo 2016, meses mais tarde: tô de boas, numa segunda-feira de manhã, fazendo meu trabalho de sempre, quando… Sou escalada para participar de um vídeo institucional que está sendo gravado ali, no meu local de trabalho. Primeira reação que eu tive foi tentar controlar a crise de riso que estava se formando em meu interior. Depois, quando já estava maquiada e esperando a minha vez de entrar em cena, mandei mensagem com fotinha linda de bonita e chique de fina pro meu pai, pra minha mãe, pras BFFs e até pro crush falando que ia ser figurante em um comercial.

Chega na hora de filmar e descubro que eu sou uma figurante COM FALAS. Diferente das outras vezes, eu estava fazendo uma personagem mesmo.

E assim, mais uma vez, eu vou parar na frente das câmeras meio que distraída. Nessas horas, como eu me divirto um bocado participando da coisa toda e assistindo ao trabalho, fico pensando no que me disseram quando fiz o curso de cinema: que eu deveria investir na atuação. Sem sonhos de fazer fama nem nada disso, só pela diversão, sabe? Ou de repente é melhor ficar quietinha até ser outra vez a pessoa certa na hora certa.

Um comentário sobre “Luz, câmera, ação!

Deixe um comentário

