Ouvindo: “Samba esquema novo DE NOVO”, de Clara Moreno

Esse post poderia também ser chamado de “delicinha do dia” ou “para os dias ruins”. O samba-jazz de Clara Moreno está me fazendo balançar os dedinhos e arrastar as havaianas enquanto escrevo.

samba_4.jpg

Samba esquema novo DE NOVO é o mais novo disco de Clara Moreno, filha mais velha de Joyce Moreno (uma das minhas heroínas da música brasileira) e uma das musas inspiradoras de Clareana. Então, Clara está no mercado fonográfico há uns dez anos, por aí, e tudo o que ouvi dela até então tem um pé bem fincado no samba feat. jazz (exceção é o Morena Bossa Nova, que tem uma pegada mais eletrônica). A cada álbum novo, ela se supera e Miss Balanço, que era meu favorito até então, acaba de ter sua hegemonia bem ameaçada pelo lançamento dos últimos dias…

Afinal de contas, uma regravação de Balança Pema, de Marisa Monte, que consegue ser muito mais legal que a original tem seus méritos, né? E ela consegue superar a si mesma, fazendo uma regravação de Vem Morena (que estava no Miss Balanço) muito mais gostosa que a do disco anterior. Digo o mesmo para Uála uálalá, que conta com participação de Jairzinho. E a versão dela de Mas que nada é de tirar o ranço que ficou da versão dos Black Eyed Peas com Sergio Mendes (essa tocou tanto que enjoou com força). Vale muito a pena ouvir!

CLARA-MORENO.jpg

No quesito capa (lá no começo do post), não é a minha favorita, mas Clara está linda, só acho!

Sim, vou até botar no modo offline no Spotify, para dar uma animada nos dias cinzas.

E sem mais delongas, para quem quiser dar um conferes no álbum, ei-lo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s