Pra vida, pra morte e pra guerra (isso é um comentário sobre batom)

Basicamente, minha maquiagem cotidiana consiste em
1) batom
2) às vezes, máscara para cílios.
A maquiadora que me produziu para o institucional semana passada disse que eu deveria sair sempre com os cílios no rímel, porque eles são tipo de boneca, mas às vezes bate preguiça, a pessoa esquece… Normal, né?

Mas o batom é artigo de lei. Apesar de gostar, não tenho uma coleção vasta. Na verdade, tenho apenas três, que chamo de pra vida, pra morte e pra guerra. Depois de um longo período postergando esse post, resolvi compartilhar minhas impressões sobre eles (faz tanto tempo que tô querendo escrever que quando pensei no post eu só tinha o pra vida e pra morte!)

Pra vida
É o Berry Kiss, da Mary Kay. E quando digo “pra vida”, falo sério mesmo. Por um bom tempo, esse foi o único batom que tive. Logo, usava todo santo dia. Logo, está quase acabando, como vocês podem ver logo aí embaixo.

image

O que eu gostei, em primeiro lugar, foi a cor, que achei discreta, pero no mucho. Como não gosto de batons muito clarinhos, e também achava o vermelhão demais para o dia a dia, achei nesse tom de vinho o ideal para um dia de trabalho. Ou para qualquer dia que eu não estivesse numas de batom vermelho…
A única desvantagem que vejo nele é o fato de ser cremoso. Antes isso não era desvantagem, mas depois do “pra morte”, o jogo virou.

Pra morte
Vermelho 02, da Natura (acho que linha Faces)

image

Esse foi um presente de aniversário, que tirou a má impressão que eu tinha dos batons com efeito mate. Eu achava que batons desse tipo ressecavam meus lábios, portanto os evitava. Mas esse batom e algumas passadas de Bepantol depois, percebi as vantagens do negócio. A durabilidade, por exemplo: consigo passar um turno inteiro sem precisar retocar, só faço isso depois do almoço. E a cor é ótima, pra quem curte um vermelhão  (minha vida, meu clube).

Pra guerra
Com vocês, minha última aquisição: Power Pink, da linha Make B Barbie Edition, de O Boticário.

image

Rosa não é uma das minhas cores preferidas para maquiagem. Mas quando vi a linha nova, resolvi me dar uma chance e… Não é que deu certinho comigo? No começo, me deu um pouquinho de trabalho para aplicar, borrei um tiquinho, mas logo nos acertamos. E o bichinho dura. Estou amando o batom novo!

Detalhe que uma das coisas que me convence mais a comprar cosméticos é o cheiro. Já tive experiências ruins com batons líquidos de cores lindas, mas o cheiro, só Jesus na causa! Mas isso é assunto para outro post (em breve!)

Deixe um comentário

