Reaprendendo a comer

lunch.jpg
foto: Pinterest.

Nem sempre eu fui uma pessoa chata para comer, só pelos últimos… vinte e três anos!

Mas só de uns tempos para cá essa minha característica começou a incomodar de verdade. Cansei de ficar me escondendo, dizendo que “tenho alergia” a x-y-z quando jamais fiz um teste alérgico (inclusive eu acho que deveria, só para desencargo de consciência), evitando ir comer na casa dos amigos. E o pior de tudo: não saber por que essa trava com comida começou. Mas ela está começando a terminar.

Levei o caso para a terapia e, com ajuda profissional, estou dando os primeiros passos rumo à liberdade alimentar. Não é comer direito para perder peso, e sim comer direito para poder viver e socializar melhor. Já pensou que chato ir para uma festa junina, que é tão bonita, e não conseguir comer nenhuma comida típica? Para mim, é perder um pedação da experiência. Mas hoje consegui comer voluntariamente meu primeiro pedacinho de bolo de milho. Um pedaço pequenininho, mas muito significativo, porque olhei para o bolo e não pensei “não gosto”. Como um bebê, estou me expondo aos sabores dos quais me privei uma vida inteira, e estou tentando tirar o melhor de cada experiência.

Deixe um comentário

