Andadas

Hoje foi um daqueles dias especialmente reservados para resolver pendências: passei nas instituições onde fiz graduação e pós para buscar documentos e foi um daqueles momentos perfeitos para mudar um pouco o foco das coisas que andavam me chateando. Para conversar com o pai, pensar na vida, observar pela janela do ônibus cantinhos da cidade que eu não via há meses.

Andar meia Conde da Boa Vista a pé, desfilando o cabelón no terceiro day after (um feito inédito, porque geralmente só resisto até o segundo) e ser abordada por panfleteiros de estúdio de tatuagem. E a melhor de todas: uma cobradora de ônibus que estava indo para seu trabalho no Jordão puxa conversa comigo e começa a falar de perfume:

– Domingo, que é dia de povão, eu uso um perfume mais ou menos. Os bons eu deixo para os dias de trabalho…

Deixe um comentário

