Diário da capital federal

Brasília nunca foi um dos meus destinos dos sonhos, mas a oportunidade apareceu e aqui estamos…
Antes de decolar, o comandante do voo informou aos passageiros que a temperatura em Brasília, naquele horário, era 10 graus. Quando ouvi aquilo, precisei segurar a vontade de rir e a primeira frase que me veio à cabeça foi: agora lascou! Eu pensei logo se as roupas que estavam na mala aguentariam esse frio.
Uma vez já na cidade, fui recepcionada por um clima diferente do esperado. Mas quando olhei para minha mão, tive outro pequeno ataque de pânico (agora lascou! Parte 2). Minhas mãos estavam bem ressecadas, e eu não lembrava de tê-las visto assim antes. Felizmente, lembrei de colocar cremes hidratantes na mochila, e acho que voltarei para casa com os potinhos vazios. Grande será a produção!
A primeira impressão: trânsito rápido e céu de brigadeiro. Como de praxe, fiz algumas fotos (estão no instagram @evanaizabely) e o taxista me deu algumas dicas de lugares para visitar. Como estou aqui para participar de um evento, talvez não consiga ver tudo, mas tudo bem… quem sabe na próxima?
O hostel não me desapontou, pelo contrário! Fiquei surpresa com a organização das instalações e a simpatia do staff. Tinha ficado preocupada quando vi uma foto no Google Street View, mas já passou. O hostel 7 periga ganhar o título de melhor hostel em que me hospedei até hoje – o título até aqui pertence ao Samba Palace, no Rio.
Até agora, eu já: puxei papo rápido com um neozelandês do quarto vizinho, conheci duas estudantes de psicologia, fui ao credenciamento de um evento de psicologia, gastei os olhos da cara com comida, conheci um garoto do Espírito Santo e as colegas de quarto, qud também são de psicologia.
Por enquanto, o dia está bem tranquilo, amanhã é que começa o agito para valer.
*continua*

Deixe um comentário

