Diário da capital Federal (2)

Logo depois de escrever o primeiro post, resolvi sair para dar uma volta de ônibus. A ideia original era fazer uma espécie de “reconhecimento da área” e ir até a escola onde ia acontecer o evento.  

Expectativa: eu ia contar as paradas que o Google Maps tinha me dado, ia descer e dar umas voltas nas quadras e tal. 

Realidade: errei a parada, resolvi ficar no ônibus até o fim da viagem e fui parar aqui. 

Não é Asa Norte, não é Asa Sul, não sei que lugar é esse! 

Mas graças a Deus, peguei um ônibus que me levou para o lugar onde eu deveria ficar, a W3 Sul. É no caminho, fiz algumas fotinhas. 

Passei pelo parque da cidade… que é enorme, só consegui esse clique rápido passando de ônibus. 

E pelo Palácio da Justiça  (acho que esse é o nome, brasilienses por favor me corrijam), que tem essa árvore que achei interessante. 

Uma coisa que achei muito legal foi a simpatia dos motoristas e cobradores. Talvez o fato de não ter 200 pessoas gritando “VAI DESCER, MOTORISTA!” ajude nisso. Mas o fato é que fui recebida com muitos sorrisos e simpatia não só nos ônibus, mas em todos os lugares onde parei para fazer alguma coisa. 

Quanto ao frio, que eu tanto temia por estar um pouquinho despreparada, foi melhor do que eu esperava. De manhã e à noite, faz um friozinho gostoso, à tarde esquenta um pouco, mas nada que não dê para suportar. 

Detalhe: minha pele estava sofrendo pela falta de umidade, mas o meu cabelo… Ah, meu cabelo começou a viver dias incríveis!

Na volta do hostel, conheci uma garota no quarto compartilhado que era bem quietinha… puxei um papo com ela é descobri que ela é da onde?? 

DA POLÔNIA! DE VARSÓVIA! 

Fiquei super feliz, e passamos algumas boas horas conversando. Olha, foi muito feliz falar que eu sou fã do Grzegorz Turnau e ser entendida.

A propósito, não falei em polonês com ela, porque ainda não me sinto segura para tanto. No máximo, arrisquei duas palavras: poezja śpiewana. E acho que falei direitinho, até! 

*continua*

Deixe um comentário

