Meus favoritos: Chico Pinheiro

Muitos meses depois de postar sobre meus guitarristas favoritos, senti a necessidade de escrever um post só sobre Chico Pinheiro, só para compartilhar as músicas mais repetidas nessa casa nas últimas duas semanas. Sim, depois da fase ouço-Grzegorz-Turnau-o-dia-inteiro, voltei pro Chico Pinheiro, que é um dos meus crushes desde 2004.

Pois bem, aí vai meu top 3.

 Boca de siri – do álbum Flor de Fogo (no mercado internacional lançado como There’s a storm inside – que eu ainda não tenho 😦 ), tem uma das melhores music videos que eu já vi. Toda vez que vou ao YouTube, tenho que parar e assistir, junto com Bułgarski Blues do Krzysztof Ścierański Quartet. Detalhe, eu tenho que assistir, não consigo abrir outra aba e continuar trabalhando enquanto esse vídeo tá rolando no meu YouTube. Mais do que curtir a música, preciso ver os caras tocando.

https://www.reverbnation.com/widget_code/html_widget/artist_920166?widget_id=55&pwc%5Bsong_ids%5D=8426521&context_type=song

 Sertão Wi Fi – do mesmo álbum e é minha atual obsessãozinha musical. Me encantei por ela já nos primeiros segundos, que reproduzem o ambiente sertanejo, com direito a forró, e depois entra o jazz que a gente gosta. ❤ É justamente essa mistura de ritmos geograficamente tão distantes que me encanta mais na música, coisa que o Anthony Wilson também fez com brilhantismo em Valsacatu (faixa do álbum Campo Belo, do qual pretendo falar dia desses).

https://www.reverbnation.com/widget_code/html_widget/artist_920166?widget_id=55&pwc%5Bsong_ids%5D=4868087&context_type=song

Valsa nº 5 – primeira vez que ouvi essa música eu chorei muito! Acabou sendo uma das inspirações para Conservatório, o que já justifica ter entrado para a trilha sonora da vida. Das que eu escrevi, é uma das que mais gosto. 🙂

Ainda faria menção honrosa para Meia noite meio dia, que é o álbum de estreia, e é a coisa mais linda da vida. ❤

Tem muito mais na página do Chico na Reverbnation, vale a pena ouvir! 😉

Deixe um comentário

