12 brinquedos que eu gostaria de ter

Achei que não ia escrever nada, porque esse mês está, basicamente, uma loucura (e mal começou!). Não que seja uma loucura ruim, mas é muita novidade acontecendo ao mesmo tempo e haja cabeça para administrar tudo!

Enfim, eu achei que esse tema ia ser moleza, mas na hora de listar os brinquedos, ficou meio complicado, porque não tive tudo o que amava, mas amava tudo o que tive (para choque de caminhão vive): quando fui lembrando dos brinquedos da época, primeiro lembrei de todos os que eu queria ter e realmente TIVE, como o gravador coloridão com microfone (e que foi usado à exaustão)

Enfim, lembrei de 12 – e vamos a eles!

1) Teresa, a amiga morena da Barbie. Só tive cinco bonecas Barbie, sendo que uma era Barbie mesmo (a Outono Inverno, que uma leitora ocasional até quis comprar, por ser raridade – mas doei a boneca há tempos!) e as outras quatro eram as Barbies paraguaias made in China. Mas todas, invariavelmente, loiras. Eu queria sair um pouco do padrão e ter uma boneca de cabelos escuros, mas esse dia nunca chegou. E, se tivesse no mercado da época, uma boneca negra eu queria ter. Enfim, nenhuma dessas me chegou às mãos. Uma pena…

teresa.jpg

2) Um carro da Barbie. Nas minhas idas ao shopping center, eu lembro de ver ocasionalmente a maravilhosa casa da Barbie, com seus móveis todos rosa (que eu até cobiçava, pero no mucho (eu tinha uns móveis de casinha de boneca azuis e brancos, que já me satisfaziam as necessidades de brincar de novela das 8), mas o que eu queria mesmo era o carro. Por esse eu babava demais! (Nunca tive um carro, só uma motinha que teve uma roda traseira emperrada por motivos de cola super bonder)

barbiemovel.jpg

3) Boneco do Baby. Baby Sinclair, ou Baby da Silva Sauro, é apenas um dos meus personagens favoritos na vida. O bichinho é feio, mas eu queria. E se não fosse tão pão-dura econômica, ia comprar no Mercado Livre.

4) Pense Bem. Quem nunca?  Eu fiquei na vontade…

pense-bem.jpg

5) Boneca da Chiquititas. Preferencialmente, a Mili, porque era a personagem com quem eu mais me identificava. Rapaz, o mais perto que cheguei de uma boneca Chiquitita foi na casa de uma prima. E a pobre da boneca era FEIA…

bonecachiquititas1.jpg

6) Chocolateria da Eliana. Ou a maquininha de biscoito da Eliana. Certamente não ganhei uma dessas porque devia ser cara pacas E meus pais certamente não iam querer que eu passasse o dia inteiro fabricando chocolate e biscoito clandestinamente para comer sozinha, porque eu era dessas (e com os dois pés na obesidade infantil, o detalhe).

chocolate-eliana.jpg

7) Teclado Sandy e Jr. Era um teclado comum, com o plus de as teclas acenderem, ajudando a gente a tocar. Se eu tivesse esse teclado (e se tivesse continuado nas aulas de música direitinho), o #turnauproject estaria bem adiantado hoje…

Teclado-Casio-SandyJunior-20150927045918.jpg

8) Barbie Beyond Pink. Voltando às Barbies, e ainda com um pé na música, depois da Teresa, eu queria era essa Barbie roqueira!

beyondpink.jpg

9) Sansão de pelúcia. Tive a Mônica (um dos últimos presentes da minha vó, guardo até hoje), mas faltou o Sansão… Paciência!

samson.jpg

10) Boneca Cravo e Canela. Eu já era maiorzinha quando essas bonecas foram lançadas, e eram uma gracinha!  Eu achava super realistas e tal. Mas nunca vi uma de perto, só nas fotos mesmo.

cravoecanela.jpg

11) Este cão robô. Seria perfeito para aplacar a frustração de ter restrições a pets na infância…

robo-imita-cachorro.jpg

12) Um par de patins. Minha mãe morria de medo que eu caísse e me arrebentasse toda, desde as pernas tortas até a cara. Por isso nunca tive os patins infantis. Mas agora que eu tô velha, essa é uma frustração que pode acabar a qualquer momento, com patins de melhor qualidade, é claro. A única coisa que me impede é… Não tenho muito tempo para me dedicar à patinação. 😦

patins.jpg

Wow, acho que consegui! Voltaremos a qualquer momento, com mais posts fresquinhos (ou nem tanto…)

14595802_857991711000874_5297084582628659392_n.jpg

5 comentários sobre “12 brinquedos que eu gostaria de ter

  1. Eu amava Turma da Monica, mas nunca quis os bonecos. Pra sorte do meu irmão, porque com certeza eu ia querer o Sansão pra descer a porrada nele, haha #criançaviolentafeelings Eu não lembro dessa amiga da Barbie, mas pode ser que ela seja mais moderna. Na minha época só tinha aquela novinha, a Skipper (?). De diferente, uma vez escolhi sem querer uma Barbie com cabelo curto. Mas ela era super fashion, então eu nem ligava pra falta de cabelo, haha!

    Hoje em dia fico pensando como meus pais deixaram eu ter um roller assassino desses de criança quando eu era adolescente e como que eu não sentia dor no pé. Hoje tenho um desses bons que custam caro (presente) e ando com todos os protetores (menos capacete)! Acho que vale o investimento, porque você acha oportunidade de usar quando tem 😉

    Curtir

Deixe um comentário

