NaNoWriMo: e lá vamos nós!

Esse ano resolvi me dar mais uma chance e participar de novo do NaNoWrimo. Tentei em 2014, mas não deu muito certo porque faltou foco e só fui concluir o romance iniciado (Uma canção inédita, disponível no Wattpad) muitos meses depois. Mas depois desse mês muito agitadão que foi Outubro, resolvi me desafiar para Novembro. Vamos ver se consigo 50000 palavras até o fim do mês.

Participar de um movimento assim também é uma chance de eu voltar a ter foco nos textos e levar um projeto até o fim, coisa que anda me faltando ultimamente. Eu começo uma coisa, me empolgo, aí paro e só retomo (quando retomo) uns meses depois. Quero mudar esse padrão, porque é muito chato largar as coisas pelo caminho.

E para me envolver mais com o universo que estou começando a criar, tratei de colocar as personagens no papel em desenhos. Comecei pelas protagonistas, Letícia e Maria Joyce.

20161031_192907.jpg20161031_192856.jpg

Letícia é a do cabelão, e Maria Joyce, a do cabelo curtinho. Estes são só esboços, para eu colocar no papel como imagino que elas sejam fisicamente (e foram feitas em cerca de meia hora no meu caderno de rabiscos) e também para me ajudar a desenvolver a história. Em breve, quando tiver mais tempo, pretendo fazer outras versões das duas. (e desenhar os outros personagens também)

Acho que ano que vem eu devia investir num curso de desenho nem que seja pela Internet, pra ver se meu traço melhora e meus personagens ficam mais bonitinhos. (nunca fui boa de coordenação motora, mas sempre gostei de mexer com as cores…)

Deixe um comentário

