A culpa é das estrelas

Nunca fui muito crente nessas questões de horóscopo e tal, mas algumas coisas incrivelmente batem. Sabe aquela coisa de justificar traços de personalidade (e em boa parte das vezes as falhas de caráter) de uma pessoa dizendo “ah, ele é de [insira aqui um signo do zodíaco]”? Pronto, tem hora que calha de dar certo. Sou taurina, mas nunca dei muita atenção a esse detalhe. Quando era criança e tinha recém aprendido a ler, encasquetei que meu signo era libra porque achava o nome bonito… E achava que era era só escolher o signo de sua preferência e pronto, ele era seu, as previsões eram pra sua vida.

Depois eu deixei esse negócio pra lá e às vezes passava os olhos por previsões diárias/semanais/mensais/de amor, mas as lia como se fosse um texto de ficção, não aplicava nada à minha vida. Hoje tenho uma colega de trabalho que é ligada nessas paradas e volta e meia ela entra no assunto de signo solar, ascendente, etc e tal. Hoje, o assunto foi mapa astral e a gente começou a pesquisar na Internet sobre isso.

Joguei meus dados, li meu mapa (bem, só a amostra grátis, porque pra ler o resto tinha que pagar e, bem, tô economizando dinheiro). E pesquisei algumas coisas na internet, em sites especializados no assunto. Fiquei chocada: tem signo solar, lua, ascendente, todos os outros planetas do sistema solar (incluindo o rebaixado Plutão), descendente… muita coisa! E o que me deixou mais incrível foi que várias coisas que eu identificava na minha personalidade ESTAVAM lá no mapa. Minha inclinação para as artes, o desconfiômetro ao começar um relacionamento (também conhecido como achar que todos os caras são tipo o Louco da Machadinha™), o apego e a entrega quando a fase Louco da Machadinha™ já passou, a vontade de saber um pouco de tudo e a perda de foco por causa disso, estava tudo lá. Ou seja, da próxima vez que eu conhecer um boy, posso justificar meu comportamento dizendo “olha, meu Vênus é em Câncer, não me venha zonear o sistema!”

A ciumeira típica do taurino eu já comecei a superar, então acredito que esses features zodiacais podem ser perfeitamente aprimorados, nada de Síndrome de Gabriela aqui. Mas amo, vou defender e utilizar meu desconfiômetro para sempre. Vai me ajudar a escapar de muito mais roubadas do que tem me ajudado até então.

Tem uns milhares de Capricórnio no meu mapa. Depois vou ler de novo para saber o que significa.

Deixe um comentário

