Por um 2017 mais organizado – parte 2

Segundo post sobre o mesmo assunto, mas hoje foi meu terceiro dia de reorganização das coisas aqui em casa, e quero dar meu testemunho de fé!!

Hoje foi o dia dos sapatos e tenho uma quantidade relativamente pequena de pares, não chego a ser uma Amora Campana da vida…

giphy (2).gif

Essa pessoa: não sou.

O que eu estava ambicionando no momento era um par de tênis para caminhar, em substituição ao par que eu tinha perdido. Lembrava de ter emprestado pra alguma parente, enfim, estava por aí em algum lugar. Fui arrumar o espaço dos sapatos para tirar alguns sapatos que eu quisesse passar adiante e também para abrir espaço para o novo par que eu tinha programado comprar no sábado. Pois olha o que eu achei dentro de uma caixa esquecida no fundo do sapateiro:

20161214_202015.jpg

Eles, os tênis desaparecidos! Seminovos, pouco usados e com o cadarço meio torto porque tô treinando colocá-los com a ajuda de tutoriais na Internet. Mas estão aí, prontos para serem usados nas caminhadas pelas pracinhas e pistas dessa cidade. Claro que mais adiante vou comprar outro par, mas por enquanto vou usando esse mesmo, porque as caminhadas ao ar livre vão ser um hábito que vou retomar. Vou ter de vencer a preguiça e o desânimo, colocar na cabeça que preciso me manter em movimento cinco vezes na semana para que todos os sistemas do meu corpo funcionem como se deve. Depois, quando eu já estiver bem habituada com o ritmo, compro outro par e todos ficaremos contentes.

Tô tão feliz que vou até fazer uma playlist no Spotify para comemorar – e usar quando for fazer minha primeira caminhada.

O que aprendemos hoje, amiguinhos? Fazer uma faxina e uma sessão destralhamento em casa faz muito bem, ajuda a gente a encontrar coisas perdidas, lembrar o que não devia ser esquecido e ainda ajuda a economizar uma graninha. 🙂

Deixe um comentário

