O dia em que comecei a correr

Segunda-feira, apesar da ameaça de chuva, saí para dar uma caminhada e me arriscar numa corridinha. Estamos em recesso do pilates e eu não queria ficar parada, então como não dei certo com academia (já tentei três vezes, foi um belo #fail), resolvi adotar a caminhada/corrida como atividade paralela. Ter encontrado meus tênis esquecidos no sapateiro ajudou muito a dar uma animada, fiquei contente que só de colocá-los de volta nos pés!

Primeiro dia fui para a pracinha aqui perto de casa, que é um ovo, mas é um jeito de começar (e sim, tinha um rapaz correndo, dando voltas na praça). Para espantar o tédio, fiz uma playlist cheia de músicas instrumentais que eu gosto e pronto!

Segundo dia: fui com meu pai para a pista de cooper que fica no centro da cidade e é bem movimentada, sempre tem gente lá caminhando, correndo, já vi um patinando, gente tirando foto talvez para postar no Facebook (eu devia fazer isso, umas fotos produzidinhas do meu eu-fitness). Tem um quilômetro de extensão e  faço 5K caminhando de boas… Mas eu queria fazer algo de diferente, então tentei correr um pouco. Consegui 200 metros. Para uma beginner, fui bem; e apesar de ter várias pessoas lá, a ideia não é ficar olhando o desempenho do coleguinha e se comparando (embora a gente faça isso mesmo), e sim tentar ser uma versão melhor de si mesma, superar os próprios limites Então fico com meus 200 metros de corrida, com a perspectiva de aumentar gradativamente, de 50 em 50, até chegar ao meio quilômetro e depois um inteiro, e seguir treinando…

city-running.jpgUm dia eu fico assim. 🙂

O bom de esporte ao ar livre é justamente ser ao ar livre, e para o próximo ano quero experimentar caminhar e correr em outros espaços: praia, parque, outras cidades e países… A semana vai terminar e estou animada, então quando a rotina voltar ao normal quero deixar um tempo reservado para a rua, nem que seja só meia hora.

Ah, tem um monte de gente dizendo que quer ser fitness em 2017, mas se me pedissem um conselho para o novo ano, eu diria: não diga que vai ser fitness ano que vem, simplesmente comece a mudar de vida para algo mais leve. 😉

Anúncios

3 comentários sobre “O dia em que comecei a correr

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s