Evoluções da corrida

Há algumas semanas, comentei que tinha começado a correr, certo? Então, eu estava alternando os dias de treino ao ar livre com dias de fazer alguma série de exercícios no conforto do meu lar, copiando vídeos do YouTube… Esse era meu programa de atividades nas duas semanas de recesso do pilates. Tudo perfeito, até que… Dia 29 acordei lascada na gripe feat. virose feat. sei lá que djabo foi aquilo. Mas pegou meu pai no Natal, passou pra mim e agora tá agarrado na minha mãe.

kikodoente21.jpg

“Me dói todo o meu lindo corpo!” Foi mais ou menos assim que passei o réveillon.

Então fiquei os últimos dias do ano sem poder fazer nenhuma atividade física. E para acabar de completar, achei de comer um docinho e uns salgadinhos (a.k.a coxinha e bolinho de bacalhau). Juntou com um terço de taça flûte de espumante e pronto, já estava com um mal estar digno de ressaca. Batizei de “a ressaca mais rápida do oeste”, já que os sintomas apareceram cerca de meia hora depois da meia-noite. Aí parei com tudo, voltei à programação normal, fiz a crepioca apocalíptica e retomei as atividades normais!

Como faz cerca de três semanas que comecei, não fui correndo de cara, óbvio. Faço caminhada rápida e depois uma volta correndo num ritmo moderado.  E assim vamos… Voltei ao pilates e meu desempenho não caiu, continua o mesmo de antes da pausa. Ou seja, objetivo alcançado! =)

Quanto à balança, tudo igual a antes das festas. Objetivo alcançado (2).

Mas o legal mesmo (e que me motivou a escrever esse post) é que consegui fazer meu primeiro quilômetro só correndo! É para glorificar de pé! \o/

Screenshot_2017-01-05-18-46-15.png

Dos  6.5K de hoje, foram 2,5 correndo e o resto em caminhada rápida. E sem sentir desconforto. Vou aumentando o tempo de corrida aos poucos, sem forçar e espero daqui a alguns meses, já fazer 5K de corrida… Para não parar com a atividade, depois que eu voltar a trabalhar vou levar tênis e a roupinha na mochila, e correr em uma academia da cidade recém inaugurada pertinho do trabalho (taí, melhor obra que fizeram!)

Deixe um comentário

