Assisti: “Skyborn”, de Jamie Stone

Continuando o “desafio cinematográfico 2017”, um curta-metragem furou a fila dos filmes que estão aguardando para ser assistidos; isso graças ao curso que estou fazendo pelo National Film and Television School (NFTS). O filme é Skyborn, de Jamie Stone, resultado da graduação dele pelo NFTS.

skyborn-1.png

A história do filme se passa em um cenário pós-apocalíptico, em que só vivem Gideon e seu filho Blue. Na infância, Blue ouve as histórias de seu pai sobre um mundo fora da neblina em que vivem; e quando este está maior, constrói junto com o pai um aeroplano que pode levá-los ao “outro lado”. Mas em uma certa altura do filme, a fé de Blue na máquina e na existência de algo fora da névoa que os envolve é abalada…

O curta tem 27 minutos e em boa parte dele, a emotividade da relação pai e filho vai aumentando, o que fica bem claro nos diálogos e principalmente nos minutos finais. A propósito, o final não decepciona: é uma cena linda (se você for do tipo mais sensível, chora)!

Skyborn é um filme de orçamento baixo, gastou 10.000 libras para sua produção; e alguns dos recursos usados no curta foram as miniaturas (de que Jamie Stone é fã) e animação com areia, que foi um método trabalhado por ele durante temporada na Escócia.

O que me chamou muito a atenção no roteiro foi a forma como pai e filho falam, que não tem muito “apuro gramatical padrão”, digamos assim. A gente ouve “My sorries” no lugar de “I’m sorry” ou “My apologies”, por exemplo.

O filme é todo em Inglês (sem legendas em Português, ao menos por enquanto), e pode ser visto no Vimeo. Quem puder ver, recomendo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s