Assisti: “Albatroz”, de Niall MacCormick

Albatroz é um filme britânico de 2011, que entrou para minha lista de filmes a assistir por ter Sebastian Koch no elenco. Ainda bem, viu, porque se fosse depender da sinopse da Netflix talvez eu não escolhesse esse filme nunca…

A sinopse oferecida pelo site de streaming diz que uma moça chamada Emelia (Jessica Brown Findlay) é contratada como arrumadeira de um hotel comandado por um casal e vira a vida da estudiosa filha do casal de ponta-cabeça. Realmente, é por aí, mas tem muito mais. A família é toda disfuncional, se sustenta no hotel que só existe graças ao único livro de sucesso do Jonathan Fischer (Koch), um escritor buscando mais um sucesso mas preso num longo e tenebroso bloqueio criativo. A mãe é uma atriz “aposentada do showbiz” que aposta todas as fichas na filha caçula, uma criança mimada, aspirante a bailarina; enquanto a filha mais velha, Bethany (Felicity Jones) vive imersa em livros e é uma adolescente apagada, sem vida social.

albatross_t42981

Emelia parece ser apenas ousada e indolente no começo do filme, mas não é só isso. Ela tem sonhos de ser escritora, uma família esfacelada por tragédias e parece ser mais velha do que realmente é. Ao se tornar amiga de Beth, transfere um pouco da sua ousadia e também deixa transparecer um pouco de suas fraquezas.

Ela não mexe só com a garota (juro que quando li a sinopse do site achei que as meninas viveriam um romance lésbico ou algo parecido), mas também diretamente com Jonathan, que já era um homem ausente na casa e se torna pior quando resolve ser “mentor” de Emelia, dando-lhe aulas de escrita criativa.

O final de um filme pode fazer com que eu goste ou odeie ele definitivamente. No caso deste, a cena final pode não ter sido a mais surpreendente do mundo, mas achei coerente com a história que se desenhava. O que mais gostei no filme foi a trilha sonora, por Kirsty Almeida e também o fato de ter a escrita criativa como um dos temas – por ser um assunto com o qual me identifico, não foi difícil me apegar ao filme até o fim.

E depois que acabou o filme, fui procurar o que é albatroz, porque eu não sabia, hahaha. Então, para encerrar o post, deixo a definição do dicionário online de português. ^_^

s.m.Ave de habitat marinho, da família dos diomedeídeos, migradoras, de cor branca, corpo robusto, asas longas e cauda curta; com mais 3,5 metros de envergadura, sendo encontrada no hemisfério sul, é considerada a maior ave voadora do mundo.

(Etm. do árabe: al-gattas; do inglês: albatross; pelo francês: albatros)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s