Minha primeira trilha (ou: conhecendo a própria cidade

(essa foto foi tirada por acidente, mas ficou tão boa que até no instagram foi parar)

Segunda-feira passada, fui colocada em um grupo de WhatsApp com o tema “trilha dos amigos”. A turma da igreja faz umas trilhas de vez em quando, mas nunca participei de nenhuma, porque: a) falta de tempo; b) falta de disposição; c) falta de habilidade. Na verdade o que pegava mais era a falta de tempo mesmo, então eu ia deixando a experiência de trilha de lado, juntamente com  outras atividades na minha lista de “por fazer”.

Mas agora eu sou uma pessoa com apenas um emprego e sábados livres; então quando recebi as mensagens do grupo, pensei “eu vou”. E, fato raro: não pensei em desistir no meio da semana!

O grupo que foi era composto por gente de várias igrejas batistas e o trajeto foi Gaibu-Calhetas-Nazaré-Paraíso. Seis quilômetros no total, o que tornou o trajeto mais demorado foram as paradas para fotografar, comprar água, essas coisas.

De perrengue mesmo, só subir e descer as pedras (ainda morro de medo de escorregar, cair e me quebrar toda). E meu par tênis acabou, né? Descolou todinho, depois de andar por terrenos acidentados e levar água e areia no fim. Enfim, cumpriu sua missão, depois de anos de uso (e alguns aninhos esquecido no armário também). Agora é comprar um parzinho novo, coisa que venho adiando há alguns meses por contenção orçamentária.

Mas valeu a pena. Pelo grupo que acompanhou, pelo teste de resistência física, pela meditação em movimento (contato com a natureza, gente, melhor método para reativar a inspiração!) e ainda pelas paisagens que renderam algumas fotos lindonas.

GEDC0367.JPG

GEDC0428.JPG
Vista das ruínas da casa do faroleiro e os navios. (Vila de Nazaré)

Ah, depois desse dia intenso de caminhada, comi como nunca antes na história desse país (geralmente como pouco): só coisa pouco energética, como vitamina de abacate, açaí com granola, mel e creme de cupuaçu.

Essa primeira experiência foi bem positiva, espero repeti-la em breve! É um ótimo jeito de fazer turismo na própria cidade.

Deixe um comentário

