Assistido: “O morro dos ventos uivantes”

Ontem cheguei meio baqueada e fui fazer o quê? Assistir a um filme! O escolhido da vez foi mais uma das versões de “O morro dos ventos uivantes”. A que eu vi foi dirigida por Andrea Arnold e foi lançada em 2011.

wuthering
Fonte: IMDB

Nos primeiros minutos, eu quase larguei o filme, porque estava meio difícil de entender o que estava acontecendo. As cenas pareciam meio que grosseiramente cortadas, sabe? Tudo o que eu tinha entendido até então era que a trama se desenrolava sob o ponto de vista do Heathcliff (Solomon Glave/James Howson).

Cathy (Shannon Beer/Kaya Scodelario) não é uma “mocinha” comum; muito pelo contrário: ela, ao menos dentro das possibilidades, é bem estourada, e por ela Heathcliff acaba sofrendo mais castigos e humilhações do que o que já era esperado por ele ser um “bastardo”.

A história dá um salto no tempo e Heathcliff aparece para empreender uma vingança contra a família que  o acolheu e já está bem esfacelada, sobrando apenas Cathy, já casada; e o irmão dela, Hindley (Lee Shaw) (apenas o sujeito mais irritante de todos). Daí pra frente outras pessoas acabam sendo prejudicadas pelas ações dele.

Ainda não li o romance de Emily Brontë, então não posso comparar o livro com essa adaptação. Mas em alguns momentos do começo e também do final, achei algumas cenas estranhas. No final, ainda não sei se gostei ou não desse filme… Talvez precise assistir de novo para consolidar minha opinião. Só que dessa vez, assistirei legendado – não gostei da dublagem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s