Acabou a revisão: e agora?

Passei os dois primeiros meses do ano ocupada em fazer a revisão da novela feita no NaNoWriMo e, a passos de tartaruga, consegui concluir. Terminei precisamente ontem e eis os resultados:

  • Não cheguei às 50.000 palavras, né? Tinha ficado com 48.000 e na revisão cortei mais mil;
  • Consegui fazer a divisão do imenso capítulo 3, e no total deu 18 capítulos;
  • Até aqui estou satisfeita com o material, depois de reler umas 3 vezes.

E agora? Até aqui, os planos para o texto são:

  • Encaminhar para registro na Biblioteca Nacional;
  • Arranjar leitores beta para fazerem suas considerações no texto antes que eu publique;
  • Traduzir o texto para o Inglês (ideia que me ocorreu há algum tempo mas só agora está mais amadurecida; ou seja, vem aí mais um processo longo, que vai incluir umas três releituras);
  • Começar os preparativos para publicação, o que vai demandar um ligeiro gasto de dinheiro, com a parte gráfica, principalmente (queremos capa bonita! e, se tudo der certo, um booktrailer).
  • Dessa vez, também pretendo fazer uma gravação em áudio. Não necessariamente para publicação, mas estou sentindo a necessidade de ouvir meu texto. Pode ajudar bastante no futuro.

E por enquanto é isso. À medida que eu for avançando no processo para publicação, vou escrevendo por aqui.

Deixe um comentário

