Assistido: La La Land

Faz uma semana que assisti a La La Land e só agora que consegui parar um pouco para fazer um post e compartilhar minhas impressões sobre o filme. Então: por ser um musical, eu já fiquei interessada em assistir ao filme. Mesmo não sendo conhecedora a fundo do gênero, todos os musicais a que assisti, gostei.

O plot de La La Land é a busca de Sebastian (Ryan Gosling) e Mia (Emma Stone) pela realização dos seus sonhos. Ele quer ser bem sucedido como pianista de Jazz, e chega a ser um bocadinho fanático pelo gênero; enquanto ela deseja ser atriz. Ambos estão na cidade de Los Angeles, na batalha. No meio do caminho surge a paixão e alguns desencontros, como era de se esperar, juntamente com alguns números de música e coreografias.

Provavelmente, o melhor do filme é o cuidado estético dele. As cores são maravilhosas, um espetáculo mesmo! E há algumas cenas bonitas, principalmente na metade final do longa. Os atores principais também mandam bem – e gostaria de deixar pública a minha admiração pela voz da Emma Stone (não a voz cantando, mas falando mesmo).

Mas… Teve uma coisa que me incomodou bastante em La La Land: a cena de abertura, com um número de música e coreografia chato e forçado.Na verdade, demorei toda a parte de “winter” (La La Land é dividido entre estações) para começar a me envolver de verdade com o filme.

Em resumo, La La Land é um filme bonito, vale pelo entretenimento, pra desopilar (e ver o lindão do Ryan Gosling), mas não é o mais perfeito dos longas, não.

Deixe um comentário

