“Varanda”, do The Reunion Project, é basicamente tudo o que precisamos ouvir hoje

Reunion Project é o nome do projeto do guitarrista Chico Pinheiro, o baterista Edu Ribeiro, o pianista Tiago Costa, o saxofonista Felipe Salles e o baixista Bruno Migotto. Com exceção de Migotto, todos os músicos se conhecem há décadas – Chico Pinheiro e Felipe Salles são amigos de infância, Salles, Ribeiro e Costa se conheceram na Universidade. Hoje, todos eles são bem conhecidos na cena jazz/world music e têm carreiras bem sucedidas.

TheReunionProject-Varanda

O álbum Varanda, cuja bela capa vocês estão vendo aí em cima, foi lançado no último mês de Fevereiro. Comprei em versão digital no CD Baby na última sexta-feira e passei três dias só ouvindo isso, a ponto de ir dormir e acordar com os acordes reverberando na minha cabeça. A gente consegue identificar influências fortes dos standards do jazz e de ritmos brasileiros, como o maracatu (na faixa Maracatim, por exemplo, que tem a influência explícita até no nome, o que me lembrou muito Valsacatu, do álbum Campo Belo, de Anthony Wilson), choro (em Varanda), bossa nova; e o resultado é uma música que a gente muito, muito, muuito dificilmente vai ver sendo feita por uma formação diferente.

Das dez faixas que compõem Varanda, tenho três que são as minhas favoritas: SinuosaJack and the goblin brotherBr. São músicas, a propósito, que eu recomendo fortemente para playlists de road trips, para curtir uma viagenzinha básica…

Por enquanto, só encontramos Varanda disponível online, a U$ 9.99. Vale a pena cada centavo! 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s