Guitar heroine

Ontem fez um mês que voltei para as aulas de violão. Até a véspera da primeira aula, eu ainda estava na dúvida entre voltar para o violão e abraçar o piano, mas a decisão foi tomada unicamente pelo quesito praticidade: eu já havia estudado o instrumento antes – por um mês – e tem um violão em casa, então seria mais fácil de praticar, não exigindo que eu gastasse com um instrumento novo de imediato.

Eu já tinha comentado inclusive em um post anterior aqui que achava que não levava jeito para a coisa e que a parte que me cabia nesse latifúndio era unicamente de admiradora dos músicos que eu gosto.

Agora não mais! Todos os sábados eu sigo para a aula. A Evana que está estudando o instrumento hoje é sem sombra de dúvidas totalmente diferente daquela que resolveu aprender aos 13 anos porque estava apaixonada pelo Brad Whitford e queria ser guitarrista como ele. Hoje o estilo é diferente, minhas pretensões são outras e sou menos impaciente, então aproveito melhor o processo de aprender.

Uma coisa que certamente está me influenciando de forma positiva é que agora tenho aulas com uma mulher, o que também me despertou para o fato de que não existem muitas guitarristas mulheres que eu admire, que acompanhe. Na verdade, na minha lista de role models só tem Joyce Moreno e Wanda Sá; no mais, é tudo homem (e essa lista está desatualizada, a propósito). Isso é algo que pretendo começar a mudar, pesquisando mais sobre outras instrumentistas e ouvindo o máximo que puder.

Outra coisa que resolvi fazer foi me gravar tocando, para registrar o quanto tenho evoluído. A primeira gravação é essa, eu tentando tocar (e cantar) Cichosza, do Gregorz Turnau.

Nada mal para uma iniciante que até um dia desses não conseguia tocar e cantar ao mesmo tempo, hein?

Fiquei animadíssima de conseguir tocar uma música que eu gosto e dos acordes com pestana estarem saindo menos piores (ainda falta muito para melhorar, nessa música que postei hoje tem um Fá maior e ainda apanho um pouco para fazer o som sair direito). A sensação de estar evoluindo em uma habilidade é única, todo mundo devia tentar!

Deixe um comentário

