Sobre a terceira temporada de “Better Call Saul”

Já falei aqui em outros textos sobre como gosto de Better Call Saul. Não chega a estar no meu top 3 de séries favoritas da vida, mas é uma série que gosto bastante. Acho o personagem Jimmy McGill (Bob Odenkirk) interessante, às vezes engraçado e tal; também gosto da forma como a relação dele com a Kim (Rhea Seehorn) foi desenvolvida até aqui, com os altos e baixos. E em Abril estreou a nova temporada.

Primeira coisa que eu pensei foi “oba! Finalmente!”, pensei que foi uma temporada que demorou demais para chegar (e a Netflix tá botando um episódio novo a cada terça, não lembro se essa estratégia rolou na temporada passada ou se é novidade). Novidade pra mim foi o resuminho das temporadas anteriores, que eu pulei. Ainda lembrava do que tinha rolado antes.

O último episódio da Season 2 terminou com um gancho maravilhoso, e foi daí que começou a terceira, obviamente. A relação (??) entre Jimmy e Charles (Michael McKean) está finalmente irrecuperável; na minha visão, por culpa de ambos. Durante a segunda temporada, um tentava passar a perna no outro por diferentes motivações e agora estão rolando as consequências. Daí é só ladeira abaixo.

O segundo episódio teve uma cena entre os irmãos que eu comentei no Twitter como sendo a melhor sequência que já teve na série inteira. Sem querer dar spoiler (vai que alguém não viu ainda, né?) mas Jimmy invade a casa de Charles, o surpreende e vai pra cima do homem com toda a raiva acumulada. Foi de deixar essa que vos escreve sem ar, de verdade. Confesso que no primeiro episódio eu não estava muito empolgada, mas o segundo me reanimou.

Mas como nem tudo são flores, o plot do Mike (Jonathan Banks) está chatíssimo. Até aqui, as cenas dele estão enfadonhas, muito longas. Não sei os outros, mas eu fico implorando mentalmente para vir uma cena do Jimmy no escritório, Jimmy surtado com o irmão, Jimmy aprontando mais uma, qualquer coisa. Já tá na hora de melhorar a participação do Mike nesses episódios, dar um plot twist aí, porque na segunda temporada estava melhor.

[continua…]

Deixe um comentário

