“Better Call Saul”, S03E04 – “Sabrosito”

Falei no post anterior que o plot envolvendo o Mike (Jonathan Banks) estava chato, né? Bem, esse quarto episódio da temporada deu a melhorada que precisava.

Explicando melhor: eu estava sentindo as histórias do Mike e do Jimmy meio desconectadas, apesar de ter tido uma ou duas cenas em que um interferia na história do outro (como na parte em que Jimmy cancela os compromissos de um dia no escritório para ir ao Los Pollos Hermanos ficar de olho em um de seus rivais). No episódio que foi ao ar nessa última terça-feira (e que assisti na quinta), o roteiro me pareceu bem melhor amarrado, embora ainda não tenha tido muita cena em que Jimmy e Mike aparecessem juntos. A primeira parte do episódio foi completamente dedicada à turma do tráfico (e o personagem Sabrosito, que dá nome ao episódio, é o mascote de um sorveteria que serve de “laranja” aos negócios escusos). Teve uma participação maior dos chefes dos esquemas criminosos, especialmente do Gus Fring (Giancarlo Esposito), dono do Los Pollos Hermanos, que foi o protagonista da segunda melhor cena da temporada até agora. A saber, foi o discurso dado por ele para os funcionários da lanchonete logo depois que Hector (Mark Margolis) invade o local e assusta a equipe enquanto procura por Gus.

Só na segunda parte do episódio é que voltamos para a história do entrevero jurídico entre Jimmy e Charles (Michael McKaine), que parece ter chegado a um “acordo” mas o estrago no relacionamento pessoal dos irmãos já está feito para sempre. Antes de dar a audiência por encerrada, Dra. Ray (Kimberly Hebert Gregory),  juíza do caso, diz que não percebeu remorso na declaração escrita por Jimmy, e o faz verbalizar o remorso para Charles, olhando em seus olhos. Tive a impressão de que Jimmy fosse chorar, mesmo que um pouquinho só, enquanto falasse. Mas seriam lágrimas de real arrependimento ou de raiva por ter sido obrigado a falar aquelas coisas em vez de ter saído correndo para nunca mais ter contato com Chuck e Howard (Patrick Fabian)?

Tenho observado que os episódios dessa terceira temporada tem vindo em uma crescente de qualidade dramática – isso eu tiro pelo fato de que o quarto episódio foi melhor que o terceiro, que foi melhor que o segundo e assim vai. Então a expectativa para o resto da temporada só pode aumentar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s