Minutos de motivação espiritual

Os últimos dias foram meio complicados para mim. Andei fazendo alguns esforços para manter minhas energias e ânimo lá no alto, mas uma série de problemas práticos combinados acabou me deixando muito triste, chorosa, e com vontade de desistir de tanta coisa…

Mas hoje, enquanto procurava blocos de notas em branco, uma anotação de 14 de Agosto do ano passado me chamou a atenção. Era o resumo de uma pregação que ouvi na igreja naquele dia, no culto noturno; e ainda hoje eu lembro do quanto chorei naquele dia. A mensagem era, em resumo:

Manter o foco e não desesperar.

O texto base era Gênesis 37.23-36. Não lembro quem foi o pastor, mas alguns dos pontos que ele havia apresentado eu anotei no bloco:

– As aparências enganam;

– Deus está no controle de todas as situações;

– Não se precipite! Deus responde às orações no tempo e na forma dEle;

– 90% das coisas que nos afligem jamais ocorrem;

– Não ponha o ponto final onde Deus não põe o ponto final;

– Quando não sei mais o que fazer, Deus está agindo;

– Algumas pessoas/coisas precisam ir para que outras (extraordinárias!) possam vir.

Naquela noite, ouvindo essas e outras palavras, chorei como uma criança e não conseguia me conter. Foi um estalo: no meio do caos existe esperança e a gente vai sair dessa, é só manter o foco e não se desesperar! Ou seja, não jogar tudo pela janela antes de esgotados todos os recursos. E não sei você, mas eu acredito que quando algo é para ser nosso, mesmo quando os recursos ao meu nosso alcance acabam, Deus se encarrega de tudo. E isso me deu um alívio tão grande…

Hoje, lendo os tópicos, me senti aliviada novamente. Não chorei como da primeira vez, mas a minha raiva por tanta coisa estar dando errado abrandou. Talvez alguém se depare com esse texto e o receba também como palavras de esperança para não desesperar.

Deixe um comentário

