(de)Cifrando

Falei nuns posts pra trás que ia tentar cifrar Na Młodość, né? E que achava que ia ser meio difícil, né? Pois sábado de manhã, antes do café da manhã, peguei o violão e saí tocando… Consegui pegar a bendita de ouvido. Não era tão difícil assim, hein?

Falta só um pedacinho para completar a cifra, mas ó, tá ficando bonito. Assim que terminar, vou escrever a cifra na partitura (que tirei do site do Turnaul, quando estava tentando aprender a tocar piano sozinha). Rabisquei o que fiz até agora em um bloquinho velho e ainda essa semana devo fazer uma gravação para registrar esse pequeno passo para o povo que anima as rodinhas de violão, mas um grande passo para mim, que um dia desses se contentava de ficar apenas olhando.

Aliás, essa semana estou com o ouvido especialmente apurado: além de ter pego mais uma música do Turnau, consegui fazer o refrão de outra música ontem e, para minha alegria, um objetivo já está sendo vencido: as pestanas estão cada vez menos monstruosas. Estão soando melhor e acredito que falta pouco para eu dizer que me sinto oficialmente segura nessa matéria – já consigo até lembrar onde fica o Gm (Sol menor) sem me atrapalhar toda nos trastes! Com isso, o grau de dificuldade aumenta, mas o violão e eu já estamos bem amigos, vai ser massa passar para o próximo nível.

Deixe um comentário

