“Coração”, de Johnny Hooker

Interrompemos nossa programação para dizer que o lançamento do Johnny Hooker vai furar a fila das resenhas desse blog. Desde hoje está disponível em todas as plataformas digitais o álbum Coração. Dois anos depois de Eu vou fazer uma macumba pra te amarrar, maldito!, o artista pernambucano volta com um trabalho que não podia ter um nome mais apropriado. O coração dele está inteiramente lá, em cada composição!

Antes do lançamento oficial do álbum, o single Flutua já estava correndo a web (chegou até a ter censura +18 no YouTube, por causa da foto do beijo entre Hooker e Liniker (aliás, não o conhecia, voz massa, viu?). O dueto é uma canção emblemática para a comunidade LGBTQ, com frases como “ninguém vai poder querer nos dizer como amar” e “amar sem temer”. Ou como o pessoal tá dizendo no twitter, “primeiro a gente diz que é hino, depois a gente ouve”.

O que achei mais legal em Coração, em tópicos:

1) A diversidade de ritmos: tem o samba Eu não sou seu lixo – minha música preferida no álbum; o tecnobrega Corpo Fechado, dueto com Gaby Amarantos, o jazz Página virada (segunda música favorita, com arranjo de cordas e baixo ma-ra-vi-lho-sos); o frevo Escandalizare assim vai.

2) As letras: as letras falam de renascimento, de dar a volta por cima, recomeçar, resiliência, resistência. A letra da Intro já dá o tom:

Na vida um grande amor perdi
Um grande amor fui confiado

Sete vezes eu morri, sete vezes eu renasço
E me dano pelo mundo a procurar nos olhos do meu amado
Com força, amor e fé e meu corpo fechado.

E quando chega na faixa final, Escandalizar, é uma grande festa! Uma ode à vida, à felicidade, à liberdade e ao dar zero fucks para o que os outros pensam. 🙂

Esse foi um dos álbuns que eu ouvi e me fez abrir um sorrisão (principalmente nas faixas Eu não sou seu lixoCorpo fechadoEscandalizar). A gente ainda vai ouvir falar muito de Johnny Hooker e seu Coração, que já tem falado muito aos corações dos ouvintes (e tenho certeza que conquistando novos fãs).

Não vai rolar player do Spotify aqui porque já reparei que essas playlists não estão funcionando aqui no blog, mas sério. Procurem e ouçam. E ainda vou mandar o link via whatsapp pra uma galerinha.

Deixe um comentário

