“Ventanas”, do Aca Seca Trio

Pessoa aqui acordou virada no cão, com aquela TPM super legal – só que não – querendo andar com uma plaquinha escrito:

Tô na TPM – favor não encher o saco. Obrigada! 🙂

O que ajuda nesses momentos? Meditação, chá e música!

O álbum da vez, que está me ajudando a dar uma relaxada nesses momentos de descompasso, é o Ventanas, do Aca Seca Trio. Este é um conjunto argentino, formado por Andrés Beeuwsaert (piano, teclado, percussão e voz), Mariano Cantero (bateria, percussão e voz) e Juan Quintero (guitarra e voz).

aca-seca-trio
E são lindinhos, né?

O foco deles é na canção folclórica latina, e Ventanas é o terceiro álbum do Aca Seca Trio, lançado em 2009.

Eu já tinha ouvido o Avenido, o álbum anterior, de 2006 – que tem a música Carcará, uma das minhas favoritas do grupo – mas Ventanas tem algo que toca mais o meu coração, e que ainda não sei explicar o que é direito. Tenho pra mim que é a melodia mais delicada da maioria das faixas, dá aquela ideia de ficar mais contemplativa, relaxando. Basicamente o que eu estava precisando hoje.

Uma das faixas, Pasan, composta por Andrés Beeuwsaert, foi regravada no álbum Aqui, de Tatiana Parra e Andrés Beeuwsaert, com o título Ventania. Quando ouvi os primeiros acordes, sabia que conhecia aquela música de algum lugar… Nem tem muita mudança no arranjo de uma gravação para a outra. E Tatiana Parra também tem uma participação especial na última faixa, Casa.

Minhas músicas favoritas: Ventanas, composta por José Flamenco, Pasan Esa Tristeza, de Eduardo Mateo. Sempre que escuto esse álbum, repito essas três músicas.

E essa é a recomendação de música do dia (especial para quem precisa melhorar o astral, como eu hoje)!

 

Deixe um comentário

