Shonda is my life coach

Li O ano em que disse sim em uma semana e vou dizer pra vocês: um dos melhores livros que li esse ano. O tema do livro já foi amplamente divulgado: é Shonda Rhimes, roteirista e produtora, dona da Shondaland e conhecida como Shondanás por algumas pessoas, compartilhando com a gente como foi que ela aceitou o desafio de dizer “sim” para coisas que a assustavam, e o simples ato de dizer “sim” mudou toda a sua vida. Para melhor, lógico.

Como disse num áudio no grupo das amigas mais próximas no WhatsApp, Shonda é muito life coach! Além de nos inspirar a encarar situações que nos assustam e para as quais diríamos “não” sem pestanejar, ela também nos oferece reflexões interessantes sobre autoestima, feminismo, maternidade, relacionamentos (nesse ponto me identifiquei profundamente com ela), criatividade, vida profissional. Como eu falei um dia desses, não sou profunda conhecedora de Grey’s Anatomy ou qualquer outra série by Shonda Rhymes; mas ando interessada em parar um pouco para assistir às séries criadas/produzidas por ela. E o interesse aumentou quando conheci um pouco mais sobre a pessoa por trás das produções, com inseguranças semelhantes às minhas.

Sempre faço marcações das frases que acho interessantes. Dessa vez, acabei marcando páginas inteiras. E ainda quero enviar áudios lendo esses trechos que achei inspiradores para meus amigos, para eles inspirarem a turma também.

O ando em que disse sim é um daqueles livros que vou  buscar reler periodicamente, como referência. Mais uma life coach literária para a minha estante, junto com Amanda Palmer e Elizabeth Gilbert. Vale muito a pena ler!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s