Guitar heroine: o primeiro desafio

Falei que ia tocar e cantar ao vivo em público pela primeira vez na igreja, né? Faz duas semanas que isso aconteceu. Filmei e acabei esquecendo de postar no YouTube. Enfim…

Fiquei mais nervosa do que imaginei que ficaria. Antes de efetivamente ir lá e tocar, minha preocupação era com errar a letra. Aí montei uma rede de proteção: letra no data show, partitura bem na minha frente…

Acabou que não olhei para nada disso. O data show deu uma travada, a estante estava baixa demais para mim e eu tocando em pé, com o coração acelerado. Não errei a letra, mas errei um ou dois acordes, na segunda metade da música. Acontece, né? No refrão o pessoal cantou junto e até deu uma risadinha quando compartilhei o quanto estava nervosa por essa primeira vez. Todo mundo entende que a primeira vez geralmente é bem ruinzal, né? Porque é isso mesmo.

Mas a repercussão foi ótima, eu estava me sentindo feliz, espontânea como há muito não me sentia. Era como ter sete anos (ou menos) outra vez. E o melhor: quando fui ver o vídeo, não achei tão ruim assim. Para uma newbie, eu fui muito que bem. Minha professora foi da mesma opinião, quando conversamos ontem rapidamente sobre o assunto, antes de começar efetivamente a aula do dia.

Agora estamos ensaiando uma música para apresentar um duo violão e clarinete e estou animadíssima. É um movimento que me aproxima de um tipo de música que eu aprecio (e estou usando cada vez mais partituras, que era um dos meus objetivos). Já consigo até me imaginar indo mais longe e organizando um trio, um quarteto, para sair tocando por aí sempre que tiver a oportunidade…

Em tempo: estou fazendo exercícios diários e assim a questão acordes com pestana foi, enfim, resolvida. Viva!

Deixe um comentário

