Ouvindo: Edu, Dori e Marcos

O lançamento desse álbum, uma parceria entre Edu Lobo, Dori Caymmi e Marcos Valle me pegou de surpresa. Só fiquei sabendo graças a uma matéria (Acho que foi do Estadão) comentando sobre o álbum e chamando a atenção para o fato de que, apesar de ser gravada em parceria, nenhum dos três artistas canta junto em nenhuma faixa.

O que acontece aqui é um passeio pelos highlights da carreira dos três. Edu interpreta canções de Dori e de Marcos; Dori interpreta Marcos e Edu; Marcos interpreta Edu e Dori. Cada um dando seu tom às músicas dos companheiros. Algumas releituras me chamaram especial atenção: as interpretações de Marcos Valle para Alegre Menina e Corrida de Jangada (essa última, então, confesso que quase caí da cadeira de tão encantada).

Dos três, Marcos Valle é o que menos conheço conhecia, mas isso está mudando já! Outro destaque pra mim é Bloco do eu sozinho (também gravado pela Joyce Moreno), que eu nem sabia que era do Marcos Valle. 😅 Bem, descobri!

E, fechando a lista das minhas favoritas, fica Viola enluarada, interpretada por Edu Lobo.

Para quem quiser ouvir mais, já sabe: corre no Spotify que é sucesso! Deixo também este link do vídeo release do canal da Biscoito Fino.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s